terça-feira, 21 de junho de 2011

Atividade 4.3

   Refletindo hoje o mundo atual de nossas crianças, vemos como nossas crianças tem contato com as tecnologias que nós nunca tivemos.

       Hoje, nós professores vemos celulares nas mãos das crianças, caixinhas de som con pen drive , e nós quando começamos a conhecer essas mídias?

       Em bate papo na sala de professores vemos colegas que dizem que seus netos sabem e conhecem mais sobre os computadores que elas mesmas. Algumas não conseguem pesquisar , não conhecem sites de busca, não sabem imprimir, scaniar, isso precisa ser mudado, temos tempo e oportunidade para isso.

       Nossa infância foi muito diferente que a atual, eu me lembro que quando fazia magistério , isso em 1996 , eu compartilhava com uma colega que queria dar aula digitando no fundo da sala e sendo produzido no quadro , porque não agüentava mais fazer os cadernos de caligrafia  , ela sorria ... Hoje temos acesso a data show a softwares que integram nossas crianças especiais e uma mídia de inclusão digital, uma verdadeira inovação pedagógica.

      Hoje como alfabetizadora , procuro ser uma motivadora do letramento midiático, usando com ferramenta pedagógica e como objeto de estudo, porque se o professor não se posicionar para o novo ficará para traz, agora já imagino como será a educação na próxima década , a educação de meus filhos e de meus alunos.

       A escola como um todo , deve estar aberta para utilizar as mídias como uma ferramenta , uma nova habilidade tecnológica.

Um comentário:

  1. Parabéns!!!! tenho certeza q foram além do que esperavam.
    Sugestão: Poste no portal do professor, credito para vcs.
    Bjus.

    ResponderExcluir