quarta-feira, 15 de junho de 2011

Relato atividade 3.4 Proinfo

Nesse ano minha escola já realizou vários projetos e em todos eu acrescentei as tecnologias nos planos de aulas.

Temos que usá-las a nosso favor e em benefícios as nossas crianças.Hoje temos condições para isso, creio que a maioria das escolas têm.

Eu uso muitos vídeos educacionais, muitos sites interativos, dvds que ficam ¨esquecidos¨ na biblioteca , músicas , hoje temos som e pen drive que facilitam nossas aulas.
Mas são aulas que precisam ser bem planejadas e orientadas , para que aconteça um bom ambiente de aprendizagem , então combinar regras com as crianças antes de sair da sala, até porque elas ficam agitadas com as novidades.

Planejar e ter tempo pra isso, pra que aconteça que maneira adequada , não só um passatempo.
Tenho procurado ser assim , usar o novo , desfrutar de tudo que tenho ao meu favor, recursos que temos e usamos pouco e são aulas que marcam a vida da criança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário